O que é uma ouvidoria?

Ouvidoria é um canal de comunicação mediador que busca soluções de maneira especializada e imparcial. De acordo com a Universidade Estadual de Londrina, uma ouvidoria “é um órgão de apoio estratégico e especializado, além de eficaz mediadora na busca de soluções de conflitos e eficiente agente promotor de mudanças.”

A ouvidoria tem por objetivo defender os direitos tanto individuais como coletivos de uma determinada comunidade. No caso de empresas, as demandas dos colaboradores são levadas aos seus superiores. Assim, é possível contribuir para uma boa governança corporativa.

Assim, em uma ouvidoria interna, o ouvidor defende os direitos dos colaboradores, levando suas demandas ao setor específico para qual a demanda ocorre de forma a buscar soluções e prezando pelo sigilo dos usuários e envolvidos.

Ouvidoria interna

A comunicação é imprescindível em qualquer ambiente de trabalho. A ouvidoria interna é uma importante ferramenta de suporte ao RH e evita diversos conflitos.

Ouvir o que os colaboradores têm a dizer pode ser crucial para colocar em prática uma nova forma de empreender. As organizações contemporâneas são complexas e o capital intelectual é o verdadeiro diferencial de uma organização.

Portanto, compreender as dores dos colaboradores através de uma ouvidoria garante que a comunicação interna amadureça e as relações sejam apropriadas, garantindo um ambiente propício ao trabalho e ao desenvolvimento intelectual.

ESCOLHA SUA CIDADE

Central de atendimento:

VENDAS

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

WHATSAPP VENDAS:

LIGAMOS PARA VOCÊ:

PRÉ-CADASTRO:

E-MAIL:

ESCOLHA SUA CIDADE

Central de atendimento:

deixe suas informações e entraremos em contato com você

Central de atendimento: